Quase 1000 crianças já participaram do projeto Guarda-Vidas Mirim neste verão

Créditos: Divulgação

A segunda edição da Operação Verão, que iniciou no dia 15 de dezembro de 2018, já registrou 381 salvamentos nas praias do litoral gaúcho e em balneários de água-doce. A maioria, jovens, do sexo masculino, que passaram do limite de segurança do local onde se banhavam.

Os guarda-vidas executaram mais de 93 mil atividades preventivas junto aos banhistas. Mas um destaque nesse período de veraneio é o projeto “Guarda-vidas Mirim”, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Segundo o tenente Paulo Roberto, desde o começo da operação, quase 1000 crianças já participaram da formação. Cerca de 2.300 pessoas do núcleo familiar delas, pais ou responsáveis, foram beneficiados com as informações repassadas aos menores.

O Guarda-vidas Mirim é itinerante e ensina às crianças os cuidados em relação aos locais de risco e orientações de prevenção. O projeto acontece por algumas horas e ao final elas recebem certificado, camiseta e boné.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas