Região de Passo Fundo tem maior deficit de vagas prisionais e vice-governador prepara plano

Nos próximos dias o vice-governador e secretário de Segurança Pública e de Administração Penitenciária, Ranolfo Vieira Jr., deve apresentar um projeto para a segurança pública do Estado para os próximos quatro anos. Até a metade de março para o sistema penitenciário.

Falando ao vivo na Uirapuru, destacou que o sistema prisional é o “calcanhar de Aquiles” da segurança pública. Lembrou da superlotação das casas penitenciárias e do deficit aproximado de 13 mil vagas.

O vice-governador explicou que a elaboração do plano visa possibilitar a criação de novas vagas e a estruturação desta área. Contou que infelizmente a região de Passo Fundo como um todo é onde existe o maior deficit no sistema prisional.

São duas casas prisionais com problemas graves, o Presídio Regional de Passo Fundo, que conta com mais de 700 presos quando a capacidade de engenharia é de 307, e o Presídio de Erechim, que está parcialmente interditado por risco de desabamento do prédio.

Conforme informação da Delegacia Regional da Susepe, há um recurso de quase R$ 8 milhões para restruturação das celas e cobertura total do pátio do Presídio de Passo Fundo, no qual o prazo para liberação da verba vai até setembro deste ano.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas