Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Tradição

Publicada em: 12/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Programação intensa hoje na Catedral e no Santuário Nossa Senhora Aparecida

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo
Programação intensa hoje na Catedral e no Santuário Nossa Senhora Aparecida

Hoje, 12 de outubro, é o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e também das crianças. A imagem de Nossa Senhora foi encontrada por pescadores há mais de 300 anos, que após lançarem redes no rio Paraíba do Sul pescaram a imagem em duas partes. Desde então a devoção ganhou força e atingiu todo o Brasil.

 

Passo Fundo terá a sua tradicional romaria, a segunda maior do Brasil, no domingo, mas hoje (12), dia da Santa, haverá uma programação especial na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e no Santuário.

 

O padre responsável pela Catedral, Rudimar Mascarello, explicou que serão duas celebrações especiais na Catedral: uma às 10h30 e outra às 18h. No Santuário Nossa Senhora Aparecida a programação é maior: hoje ocorrem missas às 8h, 10h, 12h almoço e às 14h a tradicional Romaria das Crianças, dentro do Santuário. Depois segue outra missa às 16h e às 18h.

 

O padre explicou que Nossa Senhora tem muitas denominações, mas trata-se da mesma imagem de Maria. O que ela representa para os fiéis é a proteção e a ajuda de uma mãe que, com sua piedade, acode um filho nos momentos de dificuldade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas