CTG Osório Porto realiza Café de Chaleira e presta homenagem a Teixeirinha

Créditos: Evandro Meirelles/Rádio Uirapuru

Mesmo com tempo chuvoso, um grande número de pessoas compareceu na Ronda Crioula do CTG Osório Porto, no Boqueirão, realizada ontem (14). Pela manhã, foi servido café de chaleira e ao meio dia e à noite o prato típico “porco à pururuca”.

 

Entre as atividades culturais, a comunidade pode conferir a apresentação do trovador Gauchinho Ferroviário. O patrão Vitorino Treméa lembrou que o tradicionalista Teixeirinha era fã do CTG Osório Porto, tendo feito algumas gravações em homenagem à entidade. No filme Gaúcho de Passo Fundo há cenas do CTG. Em uma das suas canções, intitulada “Vinte de Setembro”, Teixeirinha fala sobre sua participação nas festividades comemorativas ao Dia do Gaúcho em Passo Fundo, descrevendo o desfile a cavalo pelas ruas da cidade e até o churrasco saboreado no CTG Osório Porto depois da cavalgada.

 

Na Uirapuru, a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, falou da importância da renovação do comprometimento da comunidade com as entidades tradicionalistas e do trabalho voluntário durante as rondas. Aproveitou para lembrar às patronagens das entidades para que retirem as pulseiras e identificações dos animais que participarão do desfile de 20 de Setembro. Os que não tiverem não poderão desfilar.

 

Neste sábado (15) a Ronda Crioula será em duas entidades, no CTG Fagundes dos Reis, no bairro São José, e no CTG Amigos da Tradição, no Interior, em Bela Vista. O café de chaleira custa R$ 13 por pessoa.

 

No CTG Fagundes dos Reis será servido feijoada no almoço e no Amigos da Tradição ovelha assada. Amanhã a Ronda Crioula fica por conta do CTG União Campeira, na Vila Santa Maria, e do Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio, no Parque da Roselândia.

 

A Rádio Uirapuru acompanha os Festejos Farroupilhas com o apoio de: Suprema Veículos, Estação Rodoviária, Fabiane Imóveis, Lauro Óptica, Toque Divino e Comercial Zaffari.

 

Confira todos os locais dos Cafés de Chaleira em Passo Fundo

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas