Etapa Regional da Festa Campeira do RS marca o final de semana em Passo Fundo

Créditos: Rádio Uirapuru

Ocorreu no último final de semana, no Parque da Roselândia, a etapa regional da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) de 2019. A seletiva das provas campeiras envolveu tradicionalistas dos 42 municípios da região. Os campeões da modalidade disputarão a etapa estadual, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de março, em Xangri-lá, no litoral gaúcho. Já em relação às provas esportivas, a disputa estadual será realizada no mês de novembro, em local a ser definido.

Em entrevista na Uirapuru, a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, avaliou o evento e a participação do público e competidores. A coordenadora ressaltou a grande presença do público que compareceu nos dois dias de evento, bem como o número de 84 entidades tradicionalistas que estiveram participando das competições. Gilda disse que a expectativa era de 70 entidades e o número foi surpreendente.

Essa é última Fecars no comando de Gilda Galeazzi. Para a coordenadora o sentimento no momento é de dever cumprido e agradecimento a todos os voluntários envolvidos. A coordenadora explicou que a partir de hoje (21) já se inicia os preparativos para a equipe campeã que irá representar a região no evento estadual em março no litoral. Ao todo foram 822 competidores, enquanto ao público estima-se que mais de 2.500 pessoas passaram pelo parque durante o final de semana.

A Rádio Uirapuru acompanhou o Fecars com o repórter gaudério Evandro Meirelles contando com os seguintes patrocinadores: Bem Mió Restaurante Chapão – O melhor ambiente para almoçar e jantar, o melhor chapão é Bem Mió Restaurante chapão na saída para Marau próximo a Polícia Rodoviária. Help Ensino Profissionalizante – Faça um curso de manicure e pedicure com a Help e dê o primeiro passo para sua independência financeira. Rua Coronel Chicuta 175 fone: 3622.1310.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas