Gilda Galeazzi deve concorrer ao cargo de presidente do MTG em 2020

Créditos: Reprodução/TV Tradição

Acontece em janeiro de 2020, na cidade de Lajeado, a assembleia geral que irá escolher a nova presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Um dos nomes cogitados é o da atual coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi.

Em entrevista na Uirapuru, Gilda anunciou a possibilidade e contou que já havia dito no último pleito que concorreria ao cargo máximo do MTG. Segundo Gilda, o trabalho desenvolvido na 7ª Região Tradicionalista (7ªRT) lhe qualifica e lhe motiva a tentar contribuir ainda mais para o crescimento do movimento tradicionalista no Estado.

Conforme a coordenadora, o entendimento que se tem é que a 7 ª Região está coesa e unida e defendeu a importância de uma representação em nível estadual. Gilda já havia sido convidada para disputar a presidência em outra oportunidade, mas na época acabou não aceitando o convite. Segundo Gilda, na ocasião entendeu que era necessário continuar o trabalho na 7ªRT, pois ainda havia muitas coisas a se fazer. Lembrou que hoje a 7ªRT é uma das regiões mais bem organizadas do estado.

Caso eleita, Gilda será a primeira mulher na história a assumir a presidência do MTG. Segundo a coordenadora, é mais um momento para se quebrar paradigmas. Gilda salientou que em 1996 também foi a primeira mulher a assumir o comando da 7ª Região Tradicionalista.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas