Oito grupos e 50 talentos individuais representam a 7ª Região Tradicionalista no Enart neste final de semana

Créditos: Arquivo

Iniciou nesta sexta-feira (16) a 33ª edição do Encontro de Artes e Tradição – Enart 2018. O festival vai até este domingo (18) na cidade de Santa Cruz do Sul. O evento acontece no Parque da Oktoberfest e conta com 23 modalidades entre danças tradicionais, chula, gaita, canto e declamação. Ao todo, são três mil participantes.

A 7ª Região Tradicionalista, com sede em Passo Fundo, mais uma vez conta com representantes na competição. Serão oito grupos da região: CTG Lalau Miranda, DT Industrial e GTF Guapos da Agronomia – Passo Fundo; CTG Manoel Teixeira – Tapejara; CTG Unidos pela Tradição Riograndense – Carazinho; CTG Felipe Portinho e Sentinela do Pago – Marau e CTG Laço da Amizade – Casca.

A coordenadora da 7ª Região Tradicionalista (RT), Gilda Galeazzi, em entrevista na Rádio Uirapuru, falou sobre a organização dos grupos para competir no Enart de 2018, onde algumas das entidades vão participar pela primeira vez da final em Santa Cruz. Afirmou que a preparação da próxima edição inicia já na segunda-feira, após o Enart, utilizando a temporada de rodeios para aprimorar os passos e as danças.

Gilda disse que o Enart é o principal evento do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) onde acontece o encontro das famílias e a celebração de todo um ano de trabalho. A coordenadora contou que além dos oito grupos de dança, a 7ª RT será representada em Santa Cruz do Sul por 50 talentos individuais que competem nas diversas modalidades do Enart.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas