Procissão do colono e motorista em Passo Fundo reúne quase 5 mil veículos

Créditos: Rádio Uirapuru

A tradicional festa em honra à São Cristóvão movimentou Passo Fundo neste domingo (22).

 

Em sua 57ª edição, a festa contou com a participação de milhares de pessoas.A procissão de caminhoneiros e motociclistas inciou por volta das 07h30 no bairro Boqueirão e percorreu a Av. Brasil, Sete de Setembro e Av. Presidente Vargas, até chegar na paróquia São Cristóvão, onde os motoristas receberam a benção. Os fiéis também participaram de uma missa na Igreja Matriz São Cristóvão e da tradicional benção da saúde e dos objetos religiosos.

 

Conforme o levantamento realizado pela comissão organizadora, quase cinco mil veículos participaram da procissão. Além disso, mil espetos de churrasco também foram comercializados.

 

Em entrevista para a Rádio Uirapuru, o padre Vanderlei Brevian avaliou a festa e a procissão como positiva. Segundo o padre, tudo ocorreu dentro do programado e com uma ótima participação da comunidade. Esta é a primeira vez em que o padre participa da programação na cidade e segundo ele, ficou surpreso pela grande participação das pessoas na procissão. Para o padre, nos dias de hoje esses momentos de cultivar a espiritualidade são muito importantes.

 

A Rádio Uirapuru acompanhou a Procissão de São Cristóvão com o apoio de: Lippstein lajes pré-moldadas, Tabacziski Auto OK Service, Zincrom Zincagem, Regalia Calçados e Confecções, Self Auto Peças, Adventure Turismo, Lops’tar Vidraçaria e CFC Planalto auto escola.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas