Provas da Festa Campeira do Rio Grande do Sul serão neste fim de semana

Créditos: Reprodução

Acontece neste final de semana, dias 19 e 20, no Parque da Roselândia a etapa regional da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) de 2019. A seletiva das provas campeiras envolverá tradicionalistas dos 42 municípios da região. Os campeões da modalidade disputarão a etapa estadual, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de março, em Xangri-lá, no litoral gaúcho. Já em relação às provas esportivas, a disputa estadual será realizada no mês de novembro, em local a ser definido.

Em entrevista na Uirapuru, a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, contou que a expectativa é que um número expressivo de participantes venha para a competição. De acordo com a coordenadora, o local possuirá uma praça de alimentação, as entradas são gratuitas e não acontecerá cobrança de estacionamento. Gilda destacou que a principal importância do evento é reunir os melhores laçadores da região e formar uma seleção de alto nível para participar das competições.

A expectativa da coordenadora é que a equipe se destaque e possa representar o Rio Grande do Sul na festa dos campeões que ocorre em Criciúma com outras 11 federações do Brasil. A coordenadora lembrou que as inscrições estão sendo recebidas pela organização. As atividades iniciam no sábado (19), às 9h com o Laço Seleção, e a programação de provas se estende até o domingo (20).

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas