Ronda Crioula do grupo Cavaleiros do Planalto Médio homenageia José Almeida

Créditos: Evandro Meirelles/Rádio Uirapuru

No final de semana quatro entidades tradicionalistas de Passo Fundo realizaram rondas crioulas. Foram elas: CTG Fagundes dos Reis, CTG Amigos da Tradição, CTG União Campeira, Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio. Além do café de chaleira, foram servidos almoços com pratos típicos da culinária gaúcha e realizadas atividades culturais.

 

Um dos destaques foi a homenagem prestada pelo Legislativo Municipal ao saudoso José Almeida, o Juca da Transpasso, falecido no dia 8 de agosto. Durante o café de chaleira do Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio, ontem (16), foram lembrados os feitos de Juca na condução da Chama Crioula. Ele também foi um dos fundadores do Grupo.

 

A família recebeu uma placa em reconhecimento a sua dedicação e empenho com o tradicionalismo. Representando o Legislativo, o vereador Ronaldo Rosa (SD) destacou que perdemos o convívio de um grande homem que fez muito pela cidade. Frisou que Juca ajudou a divulgar não somente o trabalho do tradicionalismo, mas Passo Fundo como um todo.

 

O patrão Neri Moreira falou do orgulho para os Cavaleiros do Planalto Médio em conduzir a Chama Crioula. Já são 14 anos à frente dessa responsabilidade. Nesse ano, o grupo percorreu 231 quilômetros de Iraí a Passo Fundo.

 

Nesta segunda-feira (17) a Ronda Crioula será na Associação de Trovadores Pedro Ribeiro da Luz, no bairro Nenê Graeff. O café de chaleira custa R$ 13 por pessoa. Será servido no almoço costela de porco com batata-doce. Amanhã a Ronda Crioula fica por conta do Departamento Tradicionalista do Simpasso, no bairro Petrópolis, com o prato típico costela de gado com mandioca.

 

A Rádio Uirapuru acompanha os Festejos Farroupilhas com o apoio de: Suprema Veículos, Estação Rodoviária, Fabiane Imóveis, Lauro Óptica, Toque Divino e Comercial Zaffari.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas