Venda de cucas e pastéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição antecedem Celebração em Honra a Santa no dia 8 de dezembro

No dia 8 de dezembro teremos o feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, que tem sua paróquia próximo ao HSVP, em frente a Praça Tamandaré. A Nossa Senhora da Conceição é a Padroeira de Passo Fundo, sendo que o feriado municipal foi instituído em 1940, através de decreto do então prefeito Armando Annes. Para marcar a data a paróquia terá uma série de atividades, começando com a novena de orações, iniciada ontem (29).

A Uirapuru conversou com o pároco responsável pela Paróquia, padre Cassiano Pertile, que destacou os preparativos para a data. Conforme Pertile no dia 8 será feita a tradicional procissão em torno da Praça Tamandaré, com início às 9h. Após a procissão todos retornam para a igreja onde acontece a missa. Em caso de chuva será feita somente a missa, a partir das 10h.

As cucas e pastéis já estão sendo vendidos no salão anexo da paróquia, ao custo de R$10 para cucas e R$ 6 nos pastéis. No dia 8 haverá também almoço com lasanhas após a missa. O padre destacou a importância de lembrar sobre a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que foi erguida pelo primeiro morador da cidade no início de Passo Fundo e foi por muito tempo o único local de devoção da cidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas