Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 20/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Food trucks que não respeitarem normas de estacionamento podem ter alvará cassado

Rádio Uirapuru

É cada vez maior o número de food trucks em Passo Fundo. Com a mesma velocidade em que aumentam este tipo de negócio, também aumentam as reclamações de veículos que permanecem estacionados no mesmo local ao longo do dia e noite.

 

Conforme o projeto que regulamenta o exercício de food truks em Passo Fundo, os equipamentos só devem ser estacionados em locais permitidos, que não atrapalhem nem veículos e nem pedestres. Mas mesmo com a fiscalização da Guarda Municipal de Trânsito, ainda é possível encontrar food trucks sobre passeios públicos e estacionados em pontos fixos.

 

O secretário adjunto de Segurança Pública, Ruberson Stieven, explica que os food truks são vendedores ambulantes, por isso não tem ponto pré-definido. Os food trucks só podem ocupar os espaços conforme a disponibilidade. Eles devem respeitar as regras gerais de circulação e de estacionamento. Caso contrário, estão sujeitos a multas e até mesmo cassação do alvará de funcionamento.

 

A instalação em passeios públicos e praças somente deve acontecer com autorização prévia dos órgãos responsáveis. A autorização só é liberada após análise do local, que deve respeitar o fluxo de veículos e de pedestres.

 

Stieven destaca que a cidade é grande e requer muita fiscalização no que diz respeito ao trânsito. Ele pede para que a população denuncie quando identificar uma infração. Os telefones para denúncias e informações são o 3311-1195, 3311-4943 ou 153.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Terça-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas