Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 05/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Codepas disponibiliza cartão recarregável para pagamento de estacionamento na área azul

Rádio Uirapuru

Os usuários dos parquímetros em Passo Fundo contam com uma alternativa na hora de efetuar o pagamento do estacionamento rotativo: o Blue Card.

 

Segundo o presidente da Codepas, Tadeu Karczeski, o Blue Card é gratuito e pode ser adquirido no ponto da PassoTur, localizado na esquina da General Netto com a Morom, ou diretamente no escritório da Codepas. O valor a ser carregado fica a critério dos cidadãos, que decidem o quanto querem colocar de créditos. Não é estipulado um valor mínimo.

 

Com o cartão em mãos é possível recarregá-lo diretamente nos parquímetros, mas apenas com moedas, ou na Codepas. O ponto da PassoTur também disponibiliza moedas para trocas, conforme a necessidade dos condutores. Já os motoristas idosos devem procurar pelo cartão do idoso, que lhes dá direito a duas horas de estacionamento gratuito na área azul.

 

Karczeski esclarece que, mesmo com cartão do idoso, ao exceder o período de isenção, eles recebem a notificação da tarifa de regularização. Segundo o diretor, existe uma previsão de aumento de abrangência da área azul.

 

O decreto está sendo elaborado pela Procuradoria Geral do Município e posteriormente será encaminhado ao Prefeito Luciano Azevedo para apreciação. A proposta prevê a instalação de mais 10 parquímetros.

 

A cidade conta hoje com 40 equipamentos em funcionamento. Também existe um projeto de modernização e aperfeiçoamento dos Monitores, que em breve passarão a contar com um tablet para a fiscalização do estacionamento rotativo.

 

A respeito do possível mau funcionamento dos equipamentos de emissão dos bilhetes de estacionamento, as pessoas devem comunicar a falha a um monitor. A Codepas vai deslocar uma equipe para o reparo.

 

Conforme Karczeski, os motoristas não devem deixar de colocar os bilhetes dentro da tolerância de 10 minutos, a fim de evitar que sejam notificados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Jornal das Sete

com Ieda Almeida e Régis Leonardo

Quarta-Feira

das 07:00 às 07:50

ouça ao vivo



Você é a favor do fechamento do Parque da Gare pelo período da noite?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas