Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 25/05/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Começam as melhorias na RS 135, saída para Coxilha

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Começam as melhorias na RS 135, saída para Coxilha

Começou a implementação da sinalização vertical e horizontal na ERS-135, no trecho compreendido entre o trevo do Bairro São José e a ponte do Arroio Miranda, saída para Coxilha. Desde esta quarta-feira (24) a Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR – está realizando a melhoria, que visa, a redução da velocidade empregada pelos veículos no local.

 

A colocação da lombada eletrônica, também solicitada, deve demorar um pouco mais, já que esta é de competência do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem - Daer, e a empresa terceirizada, que prestava esse serviço, não teve mais interesse em continuar o contrato. Esta em processo uma nova licitação, que deverá demorar cerca de 60 dias.

 

A reivindicação é antiga tanto dos moradores quanto do vereador Patric que desde 2015 vem solicitando aos órgãos competentes as melhorias na via, já que se trata de uma área urbana com intensa travessia de veículos e de pedestres.

 

Ainda em março o vereador esteve na EGR e no DAER em Porto Alegre, reiterando sua solicitação, e recebeu destes a garantia de que a obra seria realizada em breve.

 

“Infelizmente já foram registradas várias vítimas fatais naquela localidade e a sinalização é importante para a redução da velocidade empregada pelos veículos. Entretanto, sabemos que ainda precisamos de outras ações, como a implementação de uma lombada eletrônica. De qualquer forma fico satisfeito em ver o trabalho sendo desenvolvido e aumentando assim a segurança de moradores e da comunidade em gera. É importante ressaltar e agradecer o apoio do presidente da Associação de Moradores do bairro São José, Ademir dos Santos, e do deputado estadual Gilberto Capoani (PMDB), o qual realizou diversos contatos com os órgãos estaduais, intermediando a solicitação”, disse.

 

Patric ainda alerta para a necessidade de um novo projeto que contemple novos redutores de velocidade e uma rótula no local, já que a rodovia separa dois bairros importantes do município e, que, portanto, tem um fluxo intenso de crianças e moradores.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Quarta-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Você acha que Temer deve cumprir o mandato como presidente?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas