Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 15/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Na crise, governo também precisa receber parcelado, afirma deputado sobre projeto do parcelamento de multas de trânsito

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Assembleia
Na crise, governo também precisa receber parcelado, afirma deputado sobre projeto do parcelamento de multas de trânsito

O deputado estadual Enio Bacci (PDT) protocolou nesta semana o projeto de lei 109/2017 que permite o parcelamento de multas de trânsito em até 12 vezes, junto ao Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran).

 

O projeto ainda prevê que o parcelamento poderá ser feito através de boleto ou cartão de crédito. O proprietário que optar pela modalidade não poderia transferir o veículo até a quitação.

 

Em entrevista na Uirapuru, o deputado Bacci explicou que o projeto teve ampla aprovação informal dos colegas e acredita que ele poderá ser aprovado no final do ano. A justificativa é que, em tempos de crise, o Estado também deve facilitar o pagamento de dívidas.

 

Para o deputado, parcelando as multas ficará bom para o motorista e para o Estado, que hoje deixa de receber muitos impostos porque para quitar o IPVA, por exemplo, e receber os documentos, é preciso também pagar as multas do veículo.

 

O deputado acredita que a medida não vai incentivar novas infrações, mas sim auxiliar o motorista com menor poder aquisitivo, que muitas vezes não consegue quitar as multas à vista.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Obesidade pode ser considerada um problema de saúde pública?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas