Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 25/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Alerta no trânsito: 20% das multas na cidade são por dirigir manuseando ou falando ao celular

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Alerta no trânsito: 20% das multas na cidade são por dirigir manuseando ou falando ao celular

Uma pesquisa encomendada pela Arteris, concessionária de rodovias no país, revelou dados alarmantes sobre o uso do celular enquanto se dirige. Segundo a Arteris, a utilização do celular por motoristas e pedestres chegou a  (53,7%) e excesso de velocidade (53,7%). Isso é mais da metade dos entrevistados.

 

Em entrevista na Uirapuru, o secretário adjunto de Segurança Pública, Ruberson Stieven, revelou que 20% das multas aplicadas na cidade são referentes ao uso do celular por motoristas. Ele lembrou que desde novembro passou a ser previsto em lei o simples manuseio do telefone celular como uma infração gravíssima.

 

Com isso, cresceu o número de autuações na cidade. Stieven pede conscientização dos motoristas, pois mesmo parado no sinal, se manusear o telefone o motorista poderá ser multado, perdendo 7 pontos na carteira e tendo que pagar R$ 293 em multa. Lembrou ainda que, no trânsito, basta 1 segundo distraído para acontecer um acidente.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas