Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 26/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Cruzamento entre a Morom e a Fagundes do Reis vai ganhar intervenção com tachões

Rádio Uirapuru

Na tarde da última segunda-feira foi registrada mais um acidente na esquina da Rua Morom com a Fagundes dos Reis. O condutor de uma motocicleta trafegava pela Rua Fagundes dos Reis teve a preferencial invadida por um Chevrolet Corsa, que seguia pela Rua Morom.

 

Acidentes nesse cruzamento são bem recorrentes. No ano passado uma mulher faleceu após atropelamento no local. Há solicitação para a implantação de um semáforo, mas por enquanto essa possibilidade está descartada, segundo o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves. Ele informa que a Prefeitura possui um projeto para a colocação de tachões.

 

Será feita uma canalização permitindo que os motoristas que transitam na Morom tenham uma faixa exclusiva para fazer o contorno ao descer a Fagundes do Reis. Da mesma forma, os condutores que estão percorrendo pela Fagundes dos Reis, quando chegarem na Morom, também terão um direcionamento do veículo para evitar o cruzamento muito próximo a calçada de passeio. A ideia é permitir maior visibilidade aos veículos e tranquilidade aos pedestres.

 

O secretário ressalta que é uma modificação bem importante que tem a finalidade de oferecer segurança tanto a condutores quanto a pedestre, facilitando e disciplinando aquele cruzamento. A intervenção deve acontecer o mais breve possível.

 

A secretaria está dependendo apenas do material viário, que está em falta, para a execução do projeto. João Darci disse que se o problema não for resolvido vai ser elaborado um novo estudo.

 

Explica que semáforos e lombadas físicas são soluções que a prefeitura entende que devem ser as últimas medidas tomadas, os tachões são alternativas mais simples que prometem diminuir o número de acidentes. Por enquanto, a sinalização será melhorada, mas o secretário pede mais atenção e prudência de todos naquele cruzamento.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Domingo

das 10:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha que a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas resolveu o problema da baderna noturna noCentro?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas