Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 17/10/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

PRF recomenda primeiro avaliar segurança do local, antes de parar para prestar socorro em acidentes

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
PRF recomenda primeiro avaliar segurança do local, antes de parar para prestar socorro em acidentes

No final de semana tivemos o registro de uma morte em Passo Fundo onde um homem foi atropelado após prestar ajuda em um primeiro acidente. No ano passado uma família foi atingida na mesma condição, em Rondinha, ao parar para ajudar após uma saída de pista.

 

Em entrevista na Uirapuru, o chefe da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Rodrigo Calegari, explicou que, ao se deparar com um acidente, a primeira ação é comunicar imediatamente a polícia ou órgãos de resgate.

 

Se quiser parar para prestar ajuda diante de uma emergência, antes da chegada dos profissionais, é preciso tomar muito cuidado e avaliar se o local oferece segurança. O veículo deve parar á frente do acidente, sinalizando e o mais afastado possível da pista.

 

Muitos acidentes acabam gerando outros, por isso o condutor deve ter atenção redobrada, especialmente ao caminhar na pista.Profissionais da saúde, como médicos ou enfermeiros, sempre são muito importantes antes da chegada das equipes de socorro, mas curiosos, conforme o policial, muitas vezes acabam atrapalhando. Na avaliação do policial prevalece o bom sendo em não parar para tirar fotos ou contribuir para que o trânsito fique ainda mais complicado.

 

Falando sobre o último final de semana, Calegari destacou o baixo número de acidentes nas estradas federais da região, ao todo 3, demonstrando que a fiscalização e conscientização do condutor está dando resultado.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas