Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 26/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Educação para o trânsito: mais de 26 mil atendimentos realizados em 2017

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Educação para o trânsito: mais de 26 mil atendimentos realizados em 2017

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Segurança Pública, conta com o Núcleo de Educação para o Trânsito, que coordena e divulga as ações desenvolvidas na área. Em 2017, foram contabilizados mais de 26 mil atendimentos entre diversas atividades com a população.

Um dos destaques do ano foi o projeto Segurança no Trânsito: situações de vulnerabilidade – Idosos, em que foram visitados 13 grupos da Coordenadoria de Atenção ao Idoso (Comai). A perspectiva é que em 2018 todos os grupos sejam visitados para receber orientação sobre trânsito seguro.

“Muitas ações aconteceram no decorrer do ano e estamos trabalhando para que em 2018 possamos ampliar os atendimentos e levar informações e orientações para toda comunidade, inclusive com o apoio dos Multiplicadores da Educação para o Trânsito. O objetivo maior das ações é promover mais segurança em nossas ruas. Acreditamos que com a educação é possível chegar a um caminho seguro no nosso trânsito”, ressaltou a chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito, Raquel Rubio. O grupo de Multiplicadores da Educação para o Trânsito é composto por Sest/Senat, Lions Clube Amizade, Lions Clube Independência, Fundação Lions, Centro de Formação de Condutores, universidades, faculdades e diversas entidades. O trabalho com crianças nas escolas da cidade também foi intensificado, além de palestras feitas em diversas empresas.

O Núcleo é composto por três servidores municipais e agentes de trânsito que, além de trabalhar na educação, também coordenam e autuam como agentes da fiscalização em operações como Balada Segura, por exemplo.

No decorrer deste ano o Núcleo realizou os seguintes projetos que compõe o Plano de Educação para o Trânsito: Câmara Temática de Segurança no Trânsito; Escolinha de Trânsito Móvel; Amigos do Pedal – bicicletas compartilhadas; Maio Amarelo; Semana Nacional do Trânsito; Segurança no Trânsito: situações de vulnerabilidade – Idosos, Motociclistas, Pedestres e Alunos; e campanha “Na Direção do Trânsito Seguro”, entre outras ações como seminários e participações em encontros temáticos.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas