Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 17/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Proprietário de CFC defende curso de atualização, mas afirma que mudanças na renovação da CNH são arrecadatórias

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução/Pixabay
Proprietário de CFC defende curso de atualização, mas afirma que mudanças na renovação da CNH são arrecadatórias

Os motoristas de todo o Brasil devem se preparar para mudanças na forma de renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A partir de junho deste ano quem for renovar a carteira precisa fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico que já era obrigatório. As aulas práticas devem ter duração de 10 horas, sendo esta a grande novidade. Ainda não há definição sobre o preço a mais que será exigido do motorista. Em Passo Fundo são diárias as situações flagradas onde a imperícia ou comportamento do motorista causam transtornos.

 

O proprietário do CFC Planalto, Odone Tadeu dos Santos, especializado em autoescolas, falou na Uirapuru sobre a polêmica mudança. Conforme ele, sempre que se discute atualização no trânsito a sociedade ganha. No entendimento de Odone, as 10 horas de aula são benéficas, mas realizar provas pode ser um problema, especialmente para o condutor mais antigo, não habituado às novas tecnologias de avaliação. Odone frisou que as autoridades deveriam focar em educar o motorista infrator, punindo de forma mais rígida.

 

Para ele, o motorista que pratica infrações não vai mudar de pensamento passando por uma simples avaliação de trânsito. Odone classificou a mudança, ainda que com a intenção de melhorar o trânsito, de arrecadatória, pois o valor final da renovação vai aumentar em mais de 50%.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas