Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 07/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Secretário declara: lombadas físicas são o último recurso, estão dentro das regras e foram uma reivindicação da comunidade

Rádio Uirapuru

Nos últimos dias os motoristas que trafegam por algumas ruas da cidade estão percebendo novas lombadas físicas e questionando sua instalação. No Boqueirão, por exemplo, uma delas foi colocada em um trecho entre duas lombadas eletrônicas. Também no Boqueirão, em uma rua lateral de acesso ao bairro Dona Júlia, foi colocada uma lombada física.

 

Em entrevista na Uirapuru o secretário municipal de Segurança Pública, coronel João Darci Gonçalves da Rosa, explicou que estes dispositivos são um antigo pedido da comunidade. No caso do Boqueirão, há um fluxo intenso de pedestres e somente uma lombada física poderia dar a eles segurança na travessia. Com relação a altura, explicou que elas seguem um padrão dentro da legislação de trânsito. Revelou que outros locais da cidade podem receber as lombadas físicas, mas este é o último recurso no controle do tráfego, pois os sistemas eletrônicos se mostram uma alternativa mais viável e que não atrapalha os serviços de resgate, por exemplo.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Pra você

com Claudionor Ramos

Terça-Feira

das 18:10 às 18:50

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas