Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 11/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Primeiro quadrimestre do ano registra redução de 50% nas mortes no trânsito em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
Primeiro quadrimestre do ano registra redução de 50% nas mortes no trânsito em Passo Fundo

Estamos vivendo a semana de conscientização contra acidentes no Maio Amarelo. Nos primeiros feriados do ano o número de acidentes foi expressivo no Estado e chamou a atenção para a guerra diária nas ruas e rodovias.

 

Passo Fundo é um dos municípios engajados na campanha para tentar reverter os índices. O balanço feito pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, divulgado em primeira mão na Uirapuru ontem (10), revelou redução geral em acidentes e mortes. A informação foi dada pelo secretário adjunto de segurança pública, Ruberson Stieven, que revelou queda de 50% no número de mortes no trânsito da cidade, no primeiro quadrimestre deste ano, no comparativo com o mesmo período de 2017.

 

De seis mortos no início de 2017 a cidade registrou três neste ano. Ruberson também revelou queda nos acidentes no perímetro urbano de 7,5% neste quadrimestre. Outro dado foi o surgimento de acidentes envolvendo bicicletas, uma modalidade de esporte que cresceu na cidade. Com isso ele deixa um alerta para a nova realidade com este veículo inserido no trânsito local, que precisa de atenção dos motoristas e também dos ciclistas.

 

Ruberson explicou que a redução deve ser comemorada pois é fruto de uma intensa ação de controle do trânsito e campanhas de conscientização para os motoristas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Segunda-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas