Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 27/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Para evitar multas, motoristas se negam a dar passagem para veículos de resgate em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Reprodução/Facebook
Para evitar multas, motoristas se negam a dar passagem para veículos de resgate em Passo Fundo

Na noite da última segunda-feira (26) uma cena no centro da cidade chamou a atenção de pedestres e da comunidade. Um incêndio foi registrado na Independência e o caminhão dos Bombeiros não conseguia passar no cruzamento da Avenida Brasil com a Sete de Setembro. O motivo é que o sinal estava vermelho e os motoristas relutavam em dar passagem, com medo de uma multa.

 

O assunto foi debatido na Uirapuru, pois muitos se manifestaram relatando casos pessoais onde tiveram de recorrer após receberam a multa. Além da multa, o motorista que não tinha nada a ver com o caso, precisou ir até a Guarda de Trânsito para justificar recurso, gastando tempo.

 

Indignados os ouvintes afirmaram que essa burocracia pode custar uma vida, pois cada minuto de atraso no socorro conta, porém afirmaram que não é culpa de quem impede a passagem, temendo a multa. Para o ouvinte, deveria haver um sistema diferente que nem se quer emita uma multa nestes casos e não apenas o ônus para o motorista que vai fazer um bem.

 

Ouvindo a programação, o tenente Paulo Roberto de Souza se manifestou pedindo que a população deixe qualquer veículo em emergência passar. Explicou que o Corpo de Bombeiros fornece um documento atestando a hora e o local onde de fato uma viatura passou. Este documento pode ser usado para o motorista justificar a infração e assim anular a multa.

 

O tenente alertou que os Bombeiros vão analisar onde o motorista disse ter dado a passagem, não dando documento diferente do que aconteceu.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

De tudo um pouco

com Valdir Mello e João Victor

Quarta-Feira

das 20:15 às 23:00

ouça ao vivo

Você coloca lixo no lugar certo?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas