Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 09/07/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Prefeitura já trabalha na reorganização do trânsito na Avenida Presidente Vargas

Rádio Uirapuru
Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru
Prefeitura já trabalha na reorganização do trânsito na Avenida Presidente Vargas

Por ser uma das principais vias da cidade, que dia a dia recebe milhares de veículos, a Avenida Presidente Vargas já necessitaria de uma atenção especial do poder público. Agora, com a abertura do Passo Fundo Shopping, no Bairro São Cristóvão, essas alterações, no sentido de melhorar o trânsito e dar mais segurança para os pedestres, foram projetadas e já começam a ser executadas.

 

A secretária do Planejamento, Ana Paul Wickert, durante o programa Repórter do Povo e a Municipalidade do último sábado, enfatizou que houve uma preocupação na Prefeitura de definir bem os acessos de carga e descarga do shopping, entrada e saída de veículos e circulação dos pedestres. Revelou que serão adotados os mesmos princípios já colocados em prática na Avenida Brasil, onde retornos e conversões a esquerda serão fechadas e semáforos instalados.

 

Ana Paula disse que esse projeto já foi apresentado aos moradores do bairro e nas oficinas do plano diretor. A proposta é atender a cidade como um todo, mas que vai sentir os impactos e os benefícios mais diretos são os moradores e as pessoas que se utilizam frequentemente da Avenida Presidente Vargas.

 

As principais alterações serão a instalação de semáforos na Presidente Vargas com as Ruas Scarpelini Ghezzi, Leopoldo Vila Nova, Albino Lazareti, Camilo Ribeiro, e no acesso ao Bairro Planaltina. Haverá a abertura do canteiro central da Rua Albino Lazaretti e o fechamento do retorno na Rua São Roque, onde hoje está instalado o mercado da Comercial Zaffari. A rua Camilo Ribeiro terá mão única, até a fábrica da Semeato.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas