Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 25/09/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Terça-feira de mobilização por um trânsito seguro

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/PMPF
Terça-feira de mobilização por um trânsito seguro

Ações de conscientização para a segurança no trânsito foram realizadas em diversos pontos da cidade nesta terça-feira, 25 de setembro, Dia da Mobilização pelo Trânsito – Passo Fundo em Defesa da Vida. As atividades fizeram parte da Semana Nacional do Trânsito, promovida por uma agenda coletiva que teve a participação da Prefeitura de Passo Fundo, através do Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança Pública.

Uma das ações foi uma mobilização realizada pelos órgãos de segurança em frente a Catedral Metropolitana, quando as sirenes das viaturas foram ligadas por um minuto em memória das vítimas do trânsito que, segundo o Núcleo de Educação para o Trânsito, chegam a 35 mil por ano no Brasil.

Também foram realizadas panfletagens por Centros de Formação de Condutores (CFCs) e escolas em pontos do centro da cidade e dos bairros. E nesta quinta-feira, 27 de setembro, acontece a última ação da agenda coletiva, que é o Projeto Corsan nos Bairros, com atividades sócio-ambientais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Romana Gobbi.

Realização


As ações da Semana do Trânsito são uma realização da Prefeitura de Passo Fundo, Fórum de Mobilidade e Educação – UPF, Multiplicadores da Educação para o Trânsito, Universidade de Passo Fundo, Curso de Engenharia UPF, Sest Senat, Coleurb, Núcleo de Educação para o Trânsito, CFC Autotec, CFC Via Certa, CFC do Planalto, Colégio Bom Conselho, Fórum Agenda 21, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Fundação Thiago Gonzaga, Lions Clube Passo Fundo Amizade.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas