Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Trânsito

Publicada em: 27/09/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Mais de 2 mil e 900 veículos ainda não pagaram o IPVA em Passo Fundo

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Mais de 2 mil e 900 veículos ainda não pagaram o IPVA em Passo Fundo

O calendário de pagamento do IPVA 2018 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) encerrou no final de abril, mas cerca de 128 mil motoristas ainda não quitaram o imposto no Rio Grande do Sul.

 

Visando diminuir a inadimplência financeira do tributo, que está em 3,37%, a Receita Estadual está iniciando a 4ª fase de operações no Estado. O objetivo é recuperar os cerca de R$ 89 milhões devidos e ainda não recolhidos aos cofres públicos.

 

O delegado adjunto da Receita Estadual Local, Rogério Biondo, revelou que a inadimplência em Passo Fundo está em 4% da frota pagante. Isso representa 2 mil 985 veículos que ainda não pagaram o imposto, somando R$ 2 milhões e 100 mil reais. Metade deste valor fica para o município.

 

Biondo revelou ainda que o perfil do veículo que não está em dia é um carro mais antigo, o popular. Destacou porém que há carros de luxo que ainda não estão regulares na cidade.

 

Desde junho quem não pagou o imposto teve seu nome inscrito na divida ativa do Estado e em breve a conta irá para protesto. Quem quiser regularizar deve procurar agora um posto correspondente do Banrisul ou a própria agência.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas