Prefeitura vai colocar lombada física em local onde teve grave acidente no valinhos

Após o grave acidente registrado na última quarta-feira (31) na Avenida Rio Grande, no bairro Valinhos, próximo da BR-285, um morador do local procurou a Rádio Uirapuru com um requerimento em que já havia solicitado junto a Secretaria de Segurança Pública a construção de uma lombada física no local, quatro anos antes do acidente.

O morador relatou que a avenida é muito movimentada, onde os motoristas têm o costume de acelerar a uma velocidade bem acima do permitido, causando diversos acidentes. Além dos moradores alguns vereadores também já fizeram a indicação e solicitação de lombada para o local.

Em entrevista na Uirapuru, o secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, explicou que para a decisão de construção de lombadas a secretaria segue algumas normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De acordo com Gonçalves, das dezenas de pedidos que chegam à secretaria todos são analisados e deliberados. Sobre o local em específico do bairro Valinhos, o secretário disse que já tinha o conhecimento do pedido e que foi realizado um estudo técnico no local.

Segundo Gonçalves, a avenida receberá sim uma lombada física e a demanda já foi levada à Secretaria de Obras para execução. O secretário afirmou que já está confirmada a construção e isso pode ocorrer nas próximas semanas. Gonçalves explicou ainda que a pasta está aguardando pelo asfalto, que no momento está em falta. Assim que o material estiver no município a obra será executada.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas