Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Transporte

Publicada em: 14/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Diretora da Coleurb afirma que bilhetagem eletrônica é a única saída contra a criminalidade

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Diretora da Coleurb afirma que bilhetagem eletrônica é a única saída contra a criminalidade

Na manhã de ontem (13) mais um assalto a ônibus assustou usuários e trabalhadores de uma empresa do transporte coletivo urbano de Passo Fundo. A situação é diária e os profissionais pedem socorro, já que nos últimos dias um cobrador foi agredido com facadas por um assaltante. A situação levantou novamente a discussão sobre a bilhetagem eletrônica na cidade.

 

A diretora da Coleurb, Paula Bula Brum, manifestou-se na programação falando sobre a situação. Conforme ela, a bilhetagem é a saída para diminuir os assaltos aos coletivos. Ela explica que, sem as passaginhas retira-se de circulação algo que é moeda de troca e está presente até mesmo nas bocas de fumo.

 

Explicou ainda que, a Coleurb deseja implantar o sistema desde 2011, mas ações judiciais movidas pela Associação de Moradores de Passo Fundo, além da prefeitura, barraram o processo e hoje Passo Fundo segue como uma das únicas cidades brasileiras que, mesmo com 200 mil habitantes, ainda não usa bilhetagem eletrônica.

 

Paula afirma que tornar a bilhetagem eletrônica realidade depende da colaboração dos poderes que representam a comunidade e dela própria.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repercussão

com Claudionor Ramos

Terça-Feira

das 17:00 às 17:55

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas