Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Transporte

Publicada em: 15/12/2016 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Proprietários já podem pagar antecipadamente o IPVA 2017

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Proprietários já podem pagar antecipadamente o IPVA 2017

Os proprietários de veículos automotores gaúchos já podem pagar antecipadamente o IPVA 2017.O imposto antecipado terá descontos para quem quitar integralmente até o dia 2 de janeiro.

 

Ao todo o desconto máximo pode chegar a 29%, sendo eles: 3% pela antecipação, 15% se não tiver recebido multas nos últimos dois anos, até 5% se estiver cadastrado no programa Nota Fiscal Gaúcha, com mais de 100 notas geradas no ano, e também 6% pelo não reajuste do UPFRS.

 

É importante destacar que todos estes descontos incidem apenas no IPVA, sendo que para o motorista estar em dia e receber os novos documentos é preciso pagar o seguro obrigatório e a taxa de expedição do documento, essa última ficando em R$76 neste ano.

 

Neste ano, a exemplo de 2016, o prazo final para o pagamento do imposto se encerra dentro de abril.Baseado no número final de cada placa, o motorista tem de 3 a 28 de abril para quitar o imposto integralmente e sem desconto.Já o parcelamento, inicia em janeiro, em três vezes, encerrando em março, em data a definir.

 

O seguro obrigatório ainda não pode ser pago, sendo que o início das operações fica para o final do mês.Passo Fundo tem uma frota de 127.200 veículos, mas apenas 78 mil 716 estão aptos ao pagamento do IPVA. Destes veículos, quase 40% estão isentos do imposto.

 

São veículos de transporte escolar, de entidades sindicais e assistenciais, de pessoas com deficiência, táxis, e ainda veículos com mais de 20 anos.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que a Reforma Política em andamento no Congresso vai moralizar o País?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas