Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Transporte

Publicada em: 04/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Antes de viajar motoristas devem ficar atentos à revisão de veículos

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Antes de viajar motoristas devem ficar atentos à revisão de veículos

Para muitos passo-fundenses, janeiro é o mês das férias e o período de planejar roteiros e despesas para aproveitar um momento de lazer sem preocupações. Mas para evitar riscos ou inconvenientes durante o trajeto da viagem, é importante que o automóvel esteja em ordem.

 

O gerente de Serviços da Pampa Volkswagen de Passo Fundo, Fabrício Annes, explica que o condutor deve fazer a revisão do veículo três ou quatro dias antes da viagem. Isso vai garantir a troca de peças em uma eventualidade. A medida é necessária mesmo para aqueles motoristas que já fazem a revisão preventiva a cada seis meses.

 

Entre os principais itens que precisam ser avaliados antes da viagem de férias estão: pneus, triângulo, macaco, chave de roda, suspensão, fluidos de freios, correias e pastilhas. Annes ressalta que o trânsito nas rodoviais exige mais dos pneus e dos fluídos. Ele disse que deve ser observada a presença de bolhas nos pneus, que pode trazer prejuízos para o motorista ao longo do trajeto. Ela pode estourar o pneu e causar acidentes mais graves.

 

É importante também verificar a calibragem dos pneus, que podem mudar conforme o peso das bagagens. É recomendado que o motorista faça a troca do sistema de arrefecimento a cada dois anos ou a cada 30 mil quilômetros rodados. O mesmo cuidado deve-se ter com a parte de suspensão, com o óleo do motor e correias.

 

A Pampa Volkswagen oferece uma revisão de viagem, com a verificação de mais de 30 itens, mais as trocas de óleo do motor, do filtro do óleo e do combustível, e lavagem externa por R$ 250. Esse é um valor médio praticado pelas oficinas e concessionárias do município.

 

Fabrício Annes destaca que é fundamental fazer a avaliação completa para que tudo ocorra corretamente até o destino final da viagem.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas