Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Transporte

Publicada em: 13/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Prefeitura deve abrir cadastro para taxistas auxiliares em 15 dias

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Prefeitura deve abrir cadastro para taxistas auxiliares em 15 dias

No último final de semana a Prefeitura de Passo Fundo publicou a regulamentação da atividade de condutor auxiliar de transporte individual de passageiros. Com isso, fica permitido ao permissionário de táxi ceder o seu automóvel, em regime de colaboração a, no máximo, dois profissionais, uma antiga reivindicação da categoria.

 

Segundo o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, a abertura do cadastramento de auxiliares deve ocorrer nos próximos 15 dias. Serão aproximadamente 248 auxiliares de taxistas.

 

Thans explica que, além da apresentação de documentos pessoais, o candidato terá que seguir uma série de requisitos para poder se inscrever, como não possuir antecedentes criminais e ter curso de formação de condutor de veículo de transporte de passageiros- categoria táxi, devidamente reconhecido.

 

Os auxiliares terão direito a uma carteirinha de apresentação, que está sendo desenvolvida pela secretaria. O documento vai ter validade de um ano, podendo ser renovado.

 

O secretário Thans destaca que o decreto de regulamentação é uma importante ferramenta para o controle dos serviços e melhoria do atendimento à população. Frisou que o condutor auxiliar terá regras e penalidades se não cumprir com a sua função que, até então, eram aplicadas somente aos permissionários.

 

Contou que a maioria dos problemas registrados nesse tipo de serviço envolvia auxiliares e não permissionários, só que por falta de uma legislação, a prefeitura não tinha como puni-los, agora será possível.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas