Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Transporte

Publicada em: 13/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Sem regulamentação: município ainda não reconhece Uber ou outro aplicativo de transporte individual

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Sem regulamentação: município ainda não reconhece Uber ou outro aplicativo de transporte individual

O município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, que possui cerca de 80 mil habitantes a menos que Passo Fundo, vai permitir a entrada de aplicativos de transporte individual de passageiros, como o UBER. O projeto de regulamentação foi aprovado pela Câmara de Vereadores na segunda-feira (11) e agora vai passar pela sanção do prefeito.

 

Em Passo Fundo as discussões sobre aplicativos tiveram início em julho com um projeto do vereador Mateus Wesp (PSDB), protocolado no Legislativo municipal. Mais tarde houve relatos de que o Uber já cadastraria motoristas para trabalharem em Passo Fundo. Por enquanto, não há informações do serviço na cidade.

 

O secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans afirmou que, sem regulamentação, a prefeitura não reconhece a existência do Uber ou de qualquer aplicativo na cidade que não seja o Tchê Táxis, ferramenta criada pelos taxistas de Passo Fundo.

 

Hoje são ao todo 124 permissionários de táxi, distribuídos em 37 pontos da cidade. Thans destacou que a secretaria vai trabalhar o tema quando houver uma legislação aprovada.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Terça-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas