Aeroporto Lauro Kortz: estado deve publicar nas próximas horas homologação da empresa traçado para obras

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

A Central de Licitações do Estado do Rio Grande do Sul (CELIC) analisou os dois recursos apresentados por duas empresas no processo de licitação para obra de reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. Conforme decisão publicada no dia 26 de novembro, após análise jurídica dos pedidos, foi decidido pelo conhecimento dos recursos, porém pelo não acolhimento dos mesmos. Com isso, deve ser publicado nas próximas horas no Diário Oficial do Estado a homologação da empresa Traçado Construções e Serviços Ltda, de Erechim, como a grande vencedora do certame.

No dia 18 de outubro a empresa foi habilitada para executar as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz. Com uma proposta de desconto de 19,16% a empresa ficou em primeiro lugar na licitação. O projeto de reforma do aeroporto Lauro Kortz em Passo Fundo está orçado em R$ 43 milhões e 221 mil com a previsão de execução e conclusão da obra em 22 meses. Após a publicação no Diário Oficial, o próximo trâmite é a assinatura da ordem de serviço para que a empresa comece a execução do projeto.

Entre os serviços previstos estão: novo terminal de passageiros e pátio de aeronaves, esteira de carregamento de bagagens, instalação de equipamentos para melhorar os pousos e decolagens das aeronaves, ampliação das cabeceiras, novo estacionamento de veículos e pista de taxiamento para até cinco aeronaves.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas