Empresa Traçado de Erechim assina contrato para início das obras no aeroporto de Passo Fundo

Créditos: Érika Ferraz/ST

As obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, estão prestes a iniciar. Foi assinado nesta quarta-feira (19) o contrato com a empresa Traçado Construções e Serviços Ltda., que será responsável pela elaboração dos projetos e execução das obras.

A proposta de ampliação e modernização do aeroporto prevê a construção de um novo terminal de passageiros e de um novo pátio para estacionamento das aeronaves, além da recuperação da atual pista de pousos e decolagens. O projeto terá investimentos de R$ 42,9 milhões. O valor será pago com recursos da União e contrapartida do Estado.

Após assinar o contrato, o secretário dos Transportes, Humberto Canuso, enalteceu a relevância das obras e o empenho pessoal do governador José Ivo Sartori durante as etapas do processo. Conforme a empresa Traçado, os primeiros seis meses após a assinatura do contrato são para elaboração e aprovação dos projetos. Na sequência, a empresa começará as obras. A previsão é que os serviços iniciem na metade de 2019.

Ao todo, são seis meses de projetos e 18 meses de execução das obras. As obras devem garantir não só qualidade nos serviços do aeroporto, mas também que mais empresas e aeronaves maiores operem conectando Passo Fundo com diversas outras cidades.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas