Diretor do CFC Autotec recomenda iniciar processo da habilitação até janeiro para evitar aumentos

A chegada dos feriados de final de ano e férias sempre colocam em alerta os órgãos de segurança que cuidam das rodovias. O número de acidentes é cada vez mais frequente nessa época, por isso é preciso redobrar a atenção no volante e assumir uma direção segura.

Em entrevista na Uirapuru o diretor-geral do CFC Autotec, Antônio Carlos dos Santos disse que esses dados alarmantes refletem um problema crônico e que é sentindo dentro das autoescolas. Conforme o diretor, as regras são claras e as leis transparentes, o que falta de uma forma generalizada é a conscientização. O diretor explicou que os CFC’s tem um curto prazo para liberar os indivíduos para o trânsito e infelizmente acabam apenas preparando as pessoas para o teste.

O diretor ressaltou ainda que os indivíduos, após aprovados nos testes, deveriam colocar todo o ensinamento obtido no CFC na prática. Contudo, o diretor explicou que, com o passar dos dias, eles vão dispersando e tendo outras atitudes. Sobre a época do ano para dar início ao processo de habilitação, Santos falou que o fim de ano é bom, pois em fevereiro acontecem os reajustes de preços. Atualmente a carteira para carro custa R$ 2.186,66, sendo que R$ 291,48 são taxas. O diretor disse, que fora o pagamento da taxa, o restante do valor é negociável.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas