Empresas de transporte coletivo voltam a operar com horários normais a partir de segunda-feira

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Com o retorno das aulas nas instituições de ensino de Passo Fundo, as empresas de transporte coletivo retomam as operações normais a partir da próxima segunda-feira (18). É o caso da Coleurb. Com base na oferta e na demanda, desde o dia 18 de dezembro a empresa opera com cinco ônibus a menos em sua frota.

Foram retirados os reforços que atendem a Universidade de Passo Fundo (UPF). As linhas 17 (São Cristóvão/UPF) e 23 (Planaltina/UPF) que foram unificadas voltam a funcionar com os roteiros originais a partir de segunda-feira. A Coleurb possui ao todo 79 ônibus e dois micro-ônibus e disponibiliza hoje um aplicativo para informações, que é o “Meu ônibus Coleurb”.

Estima-se que no período de férias estudantis, o fluxo de passageiros diminua entre 15 a 20%, obrigando as companhias a adotarem uma tabela diferenciada de verão, com redução de horários e alterações de linhas. A Codepas também está retornando com as linhas em seus horários habituais. A Transpasso não realizou horário de verão.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas