Licitação do transporte coletivo: previsão é que o edital seja publicado ainda este ano

Créditos: Rádio Uirapuru

Prestes a completar um ano desde que foi suspensa pelo Poder Judiciário a licitação do transporte coletivo de Passo Fundo deve ganhar mais um capítulo nos próximos dias. Em dezembro do ano passado, decisão de primeira instância suspendeu o processo e proibiu a Prefeitura firmar o contrato com a empresa STADBUS, que havia vencido a licitação. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) também apontou erros e sugeriu que o município anulasse o certame, conforme julgamento realizado no dia 5 de junho de 2018. Na decisão o Tribunal determinou que a Prefeitura elaborasse um novo edital corrigindo impropriedades técnicas apontadas.

O secretário de transportes e serviços gerais, Cristian Thans, atualizou o processo durante entrevista no programa Repórter do Povo e a Municipalidade de sábado, aqui na Uirapuru. Segundo ele, foi necessário atualizar a planilha de custos operacionais que vai balizar um dos itens mais importantes da licitação: o preço da passagem. Thans cita que a empresa Matricial, contratada para elaborar o edital, já está de posse dos números e está finalizando o documento. O secretário não deu prazo para que a licitação seja reaberta, mas existe expectativa de que possa ocorrer ainda neste ano.

Atualmente a cidade é atendida por três empresas: Coleurb e Transpasso, que juntas operam 70% das linhas, e a Codepas, empresa da prefeitura, que opera as 30% restantes.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas