Pagamento antecipado do IPVA 2018 já está disponível em lotéricas Banrisul e no Banco

Os motoristas que quiserem aproveitar o desconto máximo para o IPVA antecipado de 2018 já podem fazer o pagamento do imposto nas casas lotéricas conveniadas ao Banrisul ou no próprio Banco.

 

Para isso basta apresentar o documento de circulação do veículo, consultando-se na hora os dados de Renavan e Placa. O pagamento liberado é para o IPVA e também para o Licenciamento, que no Rio Grande do Sul está em R$ 81. Este valor é para imprimir o documento 2018 e enviar o mesmo pelo Correio até o proprietário do veículo.

 

No final de dezembro ou início de janeiro será liberado o pagamento para o Seguro DPVAT. Quem pagar possíveis multas, IPVA e o seguro receberá então o documento 2018 em sua casa. Quem pagar o IPVA antecipadamente, até o dia 2 de janeiro, poderá ter um desconto de até 24% no imposto. Isso porque somam-se benefícios do Bom Condutor (sem multas por três anos), Nota Fiscal Gaúcha, adiantamento e ausência dos reajustes da inflação.

 

Para quem quiser parcelar é possível realizar o pagamento em 3 vezes, a partir de janeiro, porém, todos os impostos vencem dentro do mês de abril, seguindo o calendário por final de placa que inicia no dia 2 de abril e encerra no dia 23 de abril.

 

A partir de 1º de maio quem não pagou o imposto é considerado inadimplente e pode ter o veículo recolhido.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas