Por unanimidade, vereadores aprovam lei que autoriza o Uber em Passo Fundo

Créditos: Reprodução/Internet

Na tarde desta quarta-feira (19) os vereadores de Passo Fundo aprovaram, durante a sessão ordinária, o projeto de lei de autoria do vereador Mateus Wesp (PSDB), que regulamenta e autoriza os aplicativos de transporte no município. O projeto é conhecido como lei do Uber. O projeto foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares presentes no plenário. A matéria aprovada suprime elementos da legislação que foram alvo de discordância por parte dos motoristas.

Entre as mudanças está o artigo 5º, onde define que as empresas devem abrir e compartilhar com o município, em tempo real, os dados para o controle de regulação de políticas de mobilidade urbana. Sobre o emplacamento, que era outro ponto polêmico, na matéria fica aberto para qualquer veículo que seja emplacado no estado do Rio Grande do Sul. Outros 11 projetos também foram aprovados durante a sessão ordinária, e após um intervalo de 30 minutos os vereadores retornaram e votaram mais três projetos.

O orador do grande expediente na sessão foi o vereador Marcio Patussi (PDT) que utilizou do espaço para falar do projeto Guardião e destacou a participação da Câmara e das empresas com o projeto. Ainda durante a sessão o vereador Patric Cavalcanti (DEM) realizou uma homenagem aos policiais do 3° BOE de Passo Fundo que atuaram no caso do assalto ao banco de Ibiraiaras. Mais detalhes sobre as votações no decorrer da nossa programação.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas