Reforma do Aeroporto: operações não serão paralisadas durante as obras

Créditos: Alex Borgmann

No sábado (13) esteve participando do programa “Repórter do Povo e a Municipalidade” o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva. Um dos temas discutidos foi a reforma do aeroporto Lauro Kurtz em Passo Fundo.

De acordo com o Secretário, a obra é complexa pois será preciso fazer uma drenagem e a retirada de alguns hangares para a construção do novo terminal de passageiros. O novo terminal ficará à esquerda do atual que será desativado após a conclusão das obras.

Lopes da Silva explicou que atualmente apenas uma aeronave por vez pode operar no aeroporto e que, após a conclusão da reforma, vários aviões vão poder operar ao mesmo momento, o que deve atrair o interesse de outras companhias aéreas. O secretário falou que o aeroporto da cidade de Chapecó-SC é um exemplo e que ele esteve visitando o local para saber como era o funcionamento do mesmo.

Carlos afirmou ainda que espera o início das obras em 2018 e que durante a reforma e ampliação do aeroporto os serviços não devem ser paralisados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas